Projetos Cobiev

Confederação Brasileira de Pastores

Ficha de Cadastro

 

  1. PROJETO DAVI - O Projeto Davi tem o objetivo de acolher e dar assistência à vida infantil em uma ação não governamental. O Projeto que tem o seu funcionamento na Rua Humberto Porto, 04 Colina de Pituaçu – Salvador-Ba (Tel. 3393-3157) conta com atividades desenvolvidas nas segundas, quartas e sextas– feiras no período vespertino. O público alvo do Projeto Davi são crianças e pré – adolescentes (faixa etária de 08 a 16 anos) em situação de vulnerabilidade social, regularmente matriculada em escola e residentes nas imediações do Bairro de Pau da Lima. O Projeto oferece cursos profissionalizantes, oficinas lúdicas, orientação religiosa, etc. Algumas das atividades desenvolvidas são: cursos de corte e costura, artesanato, pintura em tela e em tecido, bijuterias, confecções de sandálias, etc. Também são realizadas palestras educativas e atividades culturais na área de esporte e lazer. As atividades no Projeto Davi são desenvolvidas por equipe de voluntários formada por Coordenadora, Assistente Social e estagiárias, Instrutores e colaboradores diversos.Além das atividades sócio-educativas regulares. O Projeto DAVI tem sido um importante instrumento de transformação social de crianças e pré-adolescentes conseguindo retirar o público alvo da situação de vulnerabilidade social.;

  2. CRISTOLÂNDIA - A Cristolândia é uma ação fundamentada nos princípios bíblicos com o intuito de promover a recuperação de indivíduos em condição de dependência química tratando dos seus valores espirituais e trabalhando valores morais e éticos para a sua reinserção na sociedade. O projeto possibilita interferir, positivamente, na saúde física, emocional e espiritual do dependente químico como metodologia terapêutica capaz de ressocializar o indivíduo. A ação coordenada por equipe multidisciplinar desenvolve atividades, tais como: na esfera espiritual - objetivando consolidar o processo de evangelização de cada participante empregando os aprendizados da Palavra de Deus na construção do caráter humano; na esfera física e emocional – desenvolvendo ações de natureza científica para desestimular o uso da química entorpecente associadas aos tratamentos propostos de natureza psíquica estabelecendo uma nova perspectiva de vida ao dependente.

  3. VITÓRIA NO ESPORTE, VITÓRIA NA VIDA - Este projeto tem por objetivo desenvolver múltiplas competências na vida do indivíduo através da prática esportiva assegurando a promoção plena dos direitos da criança e adolescente na perspectiva estruturação para uma vida, socialmente, íntegra e digna. O esporte é capaz de acessar a sensibilidade cognitiva e emocional de uma pessoa permitindo-lhe agregar importantes valores para uma vida saudável. A ação é voltada para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social da comunidade integrando a própria sociedade local no projeto à fim de fomentar a busca pela boa performance esportiva e sua ludicidade em detrimento da oferta do crime e marginalização do indivíduo. O programa consiste em identificar o público alvo em condição de risco implementando a estrutura operacional desenvolvida por profissionais habilitados para a prática do desporto com monitoramento contínuo dos resultados.

  4. JOVEM+ - O Jovem + surge para trazer a pessoas a oportunidade de se recolocar ou ingressar no mercado de trabalho. O objetivo do projeto é capacitar jovens da comunidade, através de cursos profissionalizantes certificados para inserção ou recolocação no mercado de trabalho, oferecer cursos profissionalizantes de auxiliar administrativo, recepção e telefonia, emitir certificados nos cursos oferecidos para os alunos que possuírem o mínimo de 75% de frequência e encaminhar os melhores alunos para o mercado de trabalho através de empresas parceiras.

  5. * *

  6. * *

  7. * *

  8. * *

 

Confederação Brasileira de Pastores e Igrejas Evangélicas

Sede Nacional: SHIS QI 15 CHÁCARA 68 CASA C - LAGO SUL. BRASÍLIA / DF CEP: 71.600-810 | (61) 3877-7787